26 setembro 2014

Consideramos justa toda forma de amor

Olá o post de hoje vou mostrar um texto que achei na internet e achei muito interessante. Eu já sou noiva há um bom tempo e pretendo me casar e ter uma família do comercial de margarina hahaha. Esse texto que vou mostrar  tem uma pergunta que já fiz diversas vezes a mim mesma e hoje encontrei a reposta.

Às vezes eu penso se terei filhos gays.

Eu não sei se outros pais pensam sobre isso. Mas eu penso. Muito frequentemente.
Talvez seja porque eu tenha muitos gays na minha família e círculo de amigos. Está em meus genes e em minha tribo.
Talvez seja porque, como pastor de estudantes, eu tenha visto e ouvido as histórias de horror de crianças cristãs e gays, dentro e fora do armário, tentando fazer parte da igreja.
Talvez porque, como cristão, eu interaja com tantas pessoas que acham a homossexualidade a coisa mais repulsiva de se imaginar e que fazem questão de deixar isso abundantemente claro a cada oportunidade.
Qualquer que seja a razão, eu penso nisso frequentemente. Como pai eu quero fazer algumas promessas a você e aos meus dois filhos.

1) Se eu tiver filhos gays, todos vocês saberão disso.

Minhas crianças não serão nosso mais bem guardado segredo familiar.

Eu não vou desconversar com estranhos. Eu não vou falar em linguagem vaga. Eu não tentarei colocar um venda nos olhos de todos e eu não pouparei as emoções dos mais velhos, ou dos que se ofendem facilmente ou dos desconfortáveis. A infância já é difícil o suficiente e a maioria dos gays passam sua existência se sentindo horríveis, excruciantemente desconfortáveis. Eu não colocarei os meus filhos em mais desconforto desnecessário só para fazer o jantar de Ação de Graças mais fácil para um primo de terceiro grau rancoroso.

Se meus filhos saírem do armário, sairemos do armário como família.



2) Se eu tiver filhos gays, eu orarei por eles.

Eu não orarei para que eles sejam “normais”. Já vivi o suficiente para saber que, se meus filhos forem gays, este é o normal deles.

Eu não orarei para Deus curá-los ou consertá-los. Vou orar para que Deus os proteja da ignorância, do ódio e da violência que o mundo despejará sobre eles simplesmente por eles serem quem são. Vou orar para que Deus lhes coloque um escudo de proteção contra aqueles que os desprezam e querem machucá-los, que os amaldiçoam ao inferno e que os colocam como condenados sem nem mesmo conhecê-los. Eu orarei para que eles apreciem a vida, o sonho, que sintam, que perdoem e amem a Deus e a humanidade.
Acima de tudo, orarei para que meus filhos não recebam o tratamento nada cristão de suas ovelhas mal guiadas a ponto de afastá-los de seus caminhos.


3) Se eu tiver filhos gays, eu os amarei.

Não estou falando de um amor distante, tolerante e cheio de reservas. Será um amor extravagante, de coração aberto, sem desculpas. Aquele tipo de amor que constrange na porta da escola.

Eu não vou amá-los apesar de sua sexualidade nem vou amá-los por causa dela. Vou amá-los simplesmente por serem quem eles são: doces, engraçados, carinhosos, inteligentes, legais, teimosos, originais, lindos e… meus.

Se meus filhos forem gays, eles poderão ter milhões e milhões de dúvidas sobre si mesmos, sobre o mundo, mas nunca terão um segundo de dúvida sobre o amor que o pai deles sente por eles.

4) Se eu tiver filhos gays, basicamente, terei filhos gays

Se meus filhos forem gays – e eles já são bem gays… [gay em inglês significa, antes de tudo, alegre] Bem, isso quer dizer que Deus já os criou e os moldou e colocou neles a semente de quem eles são dentro deles. O Salmo 139 diz que Ele “os costurou no útero de sua mãe”. Para mim isso quer dizer que as incríveis e intricadas coisas que os fazem almas únicas na história foi colocado em suas células.

Por isso, não há um “deadline” para a sexualidade deles pela qual eu e sua mãe estejamos orando fervorosamente. Eu não acredito que haja alguma data de expiração mágica se aproximando quando eles “se tornarão héteros”.

O que há hoje é uma simples e jovem versão de quem eles serão; e hoje eles são incríveis.

Muitos de vocês podem se ofender com tudo isso. Eu percebo totalmente. Eu sei que isso deve ser especialmente verdade se você é uma pessoa religiosa, que acha esse tópico totalmente nojento.

Conforme vocês foram lendo isso, podem ter revirado os olhos ou selecionado trechos das escrituras para enviar ou orado para que eu me arrependa ou se preparado para deixarem de ser meus amigos ou me chamado de pecador, mau, herege condenado ao inferno… Mas da forma mais gentil e compreensiva que eu possa ser, digo uma coisa: não dou a mínima.

Isto não diz respeito a você. Isto é muito maior que você.

Você não é a pessoa que eu esperei ansiosamente por nove meses. Você não é a pessoa pela qual eu chorei de alegria quando nasceu. Você não é a pessoa a quem dei banho, alimentei, balancei para dormir durante as noites. Você não é a pessoa a quem eu ensinei a andar de bicicleta e cujo joelho esfolado eu beijei ou cuja mão eu segurei enquanto levava pontos. Você não é a pessoa cuja cabeça eu amo cheirar, cujo rosto ilumina quando eu chego em casa à noite e cuja risada soa como música para minha alma.

Você não é a pessoa que diariamente me dá significado e propósito e que eu adoro mais do que jamais imaginei adorar algo. E você não é a pessoa com quem eu espero estar quando der meus últimos suspiros neste planeta, olhando para trás agradecido por uma vida de tesouros compartilhados, sabendo que eu te amei da maneira certa.

Se você é pai, eu não sei como você responderá caso seus filhos sejam gays, mas eu oro para que você considere isso.

Um dia, a despeito de suas percepções sobre seus filhos ou de como foi sua paternidade, você talvez tenha que responder para uma criança assustada e ferida, cujo sentido de paz, identidade, aceitação, na verdade seu próprio coração, serão colocados em suas mãos de uma maneira que você nunca imaginou. E você terá de responder a isso.

Se este dia chegar para mim, se meus filhos saírem do armário para mim, este é o pai que eu espero ser para eles.

* Nota do autor: A palavra “gay” usada neste post se refere a qualquer um que se identifique como LGBT. Embora em conheça e respeite as distinções e diferenças, escolhi esta palavra porque ela é a mais simples e facilmente comunicável para o contexto deste artigo. Foi a maneira mais clara de me referir aos indivíduos não heterossexuais, usando uma palavra comum que ressoaria facilmente para o leitor comum.

Texto Por : John Pavlovitz

As fotos usadas no texto é do seriado Grey's Anatomy personagens Calliope e Arizona.

15 comentários:

  1. Eu amei o texto e o contexto.
    Gays são pessoas como todas as outras. Mas infelizmente, o preconceito e tabus estragam os seres humanos. Não ligaria se tivesse um filho gay, um irmão gay.
    Sempre sonhei em ter um gay na família. Acho eles alegres, engraçados. Acho demais!
    Amo meus amigos gays e abraço todas as causas a favor deles.

    Amei... seu blog está a cada dia mais lindo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto flor! Tenho pena dos gays passarem por tantos preconceitos, serem tratados com tantas injustiças. Tenho amigos gays e amo cada um. Teu blog é ótimo! estou amando seus posts! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita , fico feliz que tenha gostado. Volte sempre !!!

      Excluir
  3. Lindo mesmo o texto
    São pessoas como nós
    Vamos orar para que isso não aconteça
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona..Gostei do texto..tenho sobrinho gay,ainda existem muito preconceito,uma coisa e nao concordar outra coisa e rejeitar ne?
    bjs linda..gosto de posts com textos diferentes
    bjssss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita , fico feliz que tenha gostado. Volte sempre !!!

      Excluir
  5. Oi flor, como vai?
    Sinceramente eu tenho nojo dessas pessoas que pensam que ser gay é ter doença, COMO ASSIM? Pessoas que acham errado beijo gay na televisão em horário nobre. Porque "Influencia" as pessoas. Sinto muito queridos mas se vocês se deixam influenciar pelo que veêm não podemos fazer nada. E o que tem demais em um beijo gay? Se as duas pessoas estão felizes o que você tem haver com isso? Pelo amor! Isso na minha opinião é ridiculo! Todos nós temos livre arbítrio sim para namorar/gostar/ficar/casar com que gostamos e amamos, com quem nos completa. Não com alguém é do sexo oposto da gente.
    Gostei bastante no seu texto, bem reflexivo. Se eu tivesse um filho gay, com toda certeza amaria ele igualmente! Cara, ele seria meu filho, independentemente de sua escolha sexual. Acho que as pessoas são muito fechadas para novas ideias, preconceito mais bobo esse! Se duas pessoas se amam, elas tem sim que ficarem juntas, opinões das pessoas? AH, o se vão existir. Mas não só por você ser gay, porque as pessoas JULGAM antes de saberem. E enquanto a sociedade for assim, teremos um mundo onde o seu relacionamento define quem você é.

    Beijos e adorei o post, até me empolguei, HAHAHA.
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse assunto, não é algo comum da gente ver nos outros blogs não é mesmo? Pois então, daqui a 50 anos, a inserção dos gays na sociedade vai ser normal, isso é o que todos esperamos! Porque por mais que seja algo que gera espanto, ou slá, por não ser algo ''comum'', que foi nos ensinado. Precisamos romper as barreiras do preconceito, e lutar para que a gente torne a sociedade cada vez mais igual e justa!!!

    Parabéns pelo post!!! Ameeeeeeeeeeeeei!!

    http://atueamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor não tenho nada contra pessoas gays ..até pq eles nunca me fizeram mal...e tambem não sou de discriminar uma pessoa pq ela é gay,,,eu não tenho nada a ver com a vida dela..somos livres para vivermos do jeito que queremos não é mesmo!!!


    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita , fico feliz que tenha gostado. Volte sempre !!!

      Excluir
  8. O texto foi muito bom, eu certamente tenho nada contra pessoas que gostam do mesmo sexo. Eu só acho desnecessário tanto homo como hetero, quererem mostrar afeto em publico, ando de mãos dadas com meu namorado, e não desaprovo homens de mãos dadas, ou até mulheres de mãos dadas com suas parceiras, só acho ruim quando ficam de beijando, não aquele beijinho seliinho, mas aquele beijao ate com pega na bunda, eu não faço, e quando vejo outro casal seja homo ou hetero se pegando assim eu não consigo evitar meu olhar de desaprovação, quando me veem acham que sou contra gays, mas não sou, so nao acho apropriado ... só quis compartilhar minha opnião, deu pra entender? eu sou contra a demostração de afeto (beijo com pegamasso) seja gay ou hetero ... maos dadas, selinho pode...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita , fico feliz que tenha gostado. Volte sempre !!!

      Excluir
  9. oieee... eu não tenho preconceito com gays, acho o tema que vc escolheu muito bom.
    Eles são seres humanos como nós, o respeito tem que ser para todos independente de ser gay, branco, negro, japonês e etc...
    eu ainda não pensei se o meu filho (futuro) vai ser gay, se for irei amar do mesmo jeito.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii minha Linda, ameeeei o seu post!
    Parabéns por abordar este assunto aqui.
    Muita gente tem muita dificuldade de conversar sobre o assunto e você abordou muito bem :D
    Beijooos ♥
    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto! Precisamos de mais post relacionados ao assunto, para tentar abrir a mente das pessoas!
    Beijos

    ResponderExcluir