24 junho 2014

Adotar é tudo de bom !

Você vai descobrir a raça que ele tem , quando souber o que ele já sofreu .
Amizade Não Se Compra, Adote um Amigo.

Hoje possuíamos milhares de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Adotar um animal é valorizar a vida. Os animais são capazes de  sentir emoções – como dor e alegria/excitação – e por isso, sofre tanto quanto nós, humanos. Muitas vezes passando fome, frio , sede e sentindo solidão . Ao adotar um animal carente você aprende sobre os  verdadeiros valores, responsabilidade, comprometimento e, sobretudo, humanidade.

Conheça Algumas histórias de Pessoas  que optaram pela Adoção 

Essa é a Flora , ela foi adotada  numa feira de Adoção .

Adotei essa menina linda. A intenção era um macho, masssss eu cheguei lá e era ela\tão doce, tão meiga e quietinha, que não teve jeito, me apaixonei e trouxe ela comigo.  Ela é super carinhosa mesmo , fica aqui deitada perto de mim, me deixa pegar ela no colo sem reclamar e se dá bem com todo mundo.Eu tenho um gatinho que também foi adotado. .Adotar é bom, mas é uma responsabilidade. Se acha que o cachorro não vai se sentir bem no ambiente, é bom pensar muito bem. Aqui o quintal é grande e a casa também, então dá pra ter alguns animais! Tati Lucindo dona da Flora.




Esse é o Bob  e a Sophia.

O Bob foi encontrado no mato e a Sophia foi encontrada na rua  , foram adotados pela Viick Thomaz


Bob * Estávamos construindo na chácara e um cachorro  ficava lá, todo dia no meio do mato, no sol escaldante, sem água e sem comida.Nós resolvemos deixar água e comida por três dias, e ele só pegava quando íamos embora. Até que no quarto dia ele se aproximou, ficou embaixo da casa, e assim foi sucessivamente até que conseguiram pegar ele e colocar  dentro do carro e levamos ele para casa. Ele estava magro e mal cuidado. Hoje ele é muito manso, gordinho, lindinho, muuuuuuuuuito querido e fez amizade com os outros cachorros que temos.

Sophia * Nasceram 8 cachorrinhos de uma cadela de rua que ''teve'' eles perto da empresa do meu avô Então ele resolveu trazer  ela para ajudar!! E estava cuidando dos outros lá... Mas graças a Deus todos foram adotados!! Hoje a sophia tem 4 meses .

Quem não pode ter um animalzinho em casa pode fazer como a Viick , que é é Voluntária em um  canil  Animais Canoas  esse é mais um laço de solidariedade e amor  com os animais.


Natasha e Marley .

A Natasha foi encontrada na rua e o Marley foi adotado do canil ainda filhote.

A Natasha foi encontrada na rua perto de uma empresa  quando era filhote e foi adotada , quando estava completando Um Ano , começou ser agredida por um  Pit bull que já era um animal da família e resolveram  doar ela . Foi quando o Leandro Arantes resolveu adota lá  ela já tinha o porte grande estava um pouco machucada devida algumas brigas e estava magra porque ficava isolada no terreno ao lado até encontrar seu novo lar , Hoje a Natasha convive com um cachorro de porte grande que é um  labrador com rottweiler que também foi adotado quando era filhote no canil da guarda Municipal , os dois tem uma ótima convivência e são inseparáveis .Adotamos um ao outro,  simples  assim: porque eu precisava deles  e eles de mim.
  
Quando você puder, reserva um pouco do seu tempo, visita à carrocinha de sua cidade e feiras de adoção. Você viu um animal na rua, pare e olhe para ele e imagine quanto tempo será que ele está na rua ? com fome , frio, sede e sendo mal tratado ? Se você não tiver condições de adotar esse animal chame alguma ONG que cuide desse animal.Espero que tenha gostado do post e fica uma #Dica : .Um bom motivo para se adotar um animal  é  que faz bem, não só para o próprio animal em questão, mas também para outro animal que você tem em casa e muitas vezes está solitário – e principalmente para quem  faz esse ato tão lindo que é adotar.

                                         

26 comentários:

  1. AMEI o post, I'm a dog lover <3
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou Ana , adorei receber sua visita aqui <3

      Excluir
  2. Adotar é mesmo tudo de bom. Flora linda ali em cima só arrasando, hahahah. Apaixonei nos outros cachorrinhos e é muito bom saber que todos nesse post tem um lar e alguém que os ama muito, como eu amo minha Flora ♥ Adotem, não comprem!!
    http://www.mundodatatsi.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adotar é um ato de solidariedade e amor , e quando eu vi a flora <3 seu rostinho de felicidade achei que todos os animais merecem essa chance, fico feliz que tenha gostado , volte sempre beijinhos

      Excluir
  3. Adotar é uma atitude nobre e acho lindo quando alguém adota. Eu nunca adorei, porque tenho medo de cachorro hahahah, mas mesmo tendo medo, sei da importância da adoção para o cachorro. Beijos.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jessica, muito bom ter sua visita aqui , beiijinhos !

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que gostou Fabiola , obrigada pela visita volte sempre ! beijinhos

      Excluir
  5. Sou apaixonada por animais também
    esses ai das fotos são lindos
    a minha poodle eu também a adotei
    a achei na rua há quase cinco anos
    minha maior paixão *-*
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que já adotou Karina , fico muito feliz que tenha gostado obrigada pela sua visita , beijinhos !

      Excluir
  6. Eu tenho medo de cachorro, mais acho super importante adotar, e tratar bem e tudo mais, adorei o post, pois geralmente não encontramos post's assim por aí.. Parabéns!!
    Quero te pedir desculpas pela demora de vir ao seu blog, você visitou o meu a um certo tempo atrás, porém eu não estava conseguindo me organizar pois passei bastante tempo internada, e já estou internada de novo, pois isso acabei não visitando blogs e respondendo comentários. Beijos gatona, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do ´post Nathy , imagina *--* Espero que esteja melhor , e se precisar de algo disponha se , beijinhos !

      Excluir
  7. Queria muito adotar, mas tem o porém , eu só podia ter um cachorro pequeno e adotar um vira-latinha você não sabe o tamanho que vai ficar quando crescer. Mas apoio a causa :)

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    ótima inspiração, é super bom adotar animais
    eu não tenho nenhum bichinho de estimação porque morro de medo! tipo fobia sabe? mas admiro quem gosta de ajudar
    um amorzinho esses cães
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha um trauma mas estou melhorando medo de pegar no colo , porque um dia derrubei um filhotinho :\ . Quem bom que gostou , volte sempre Claudia <3

      Excluir
  9. Adorei o post <3 amo cachorros mais não tenho nenhum e nem posso ter agora , quem sabe mais pra frente, tenho vontade de adotar, sinto muitas sds da minha Dolly que faleceu faz um bom tempo, na época eu e minha mãe achamos na rua e levamos pra casa e meu pai cuidava, ficou linda :) oh saudades, nunca vou esquecer da Dolly, fiquei emocionada com o post !
    Beijinhos lindona http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter a sua visita aqui Valeria , eu também já perdi duas cachorrinhas e ainda sinto falta :\ , também fico emocionada quando falo de animais <3

      Excluir
  10. Adotar é a melhor coisa que tem!!
    Coisa mais linda esses outros cãozinhos, que ótimo saber que tem gente que também adota e que cuida tão bem e ama esses pequenos que só precisam de carinho e afeto <3
    Mil beijos, www.nossomosmoda.com
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Viick e tenha aceitado participar ,volte sempre beijinhos <3

      Excluir
  11. Eu sempre que vejo um animal na rua quero sair correndo e pegar para mim, meu sonho de criança é criar uma instituição para animais de rua, fico com o maior dó quando vejo um cachorrinho ou um gatinho solto. Sempre que aparece um animal perdido no meu condominio, eu e minha família sempre deixamos água e comida e sempre ficamos de olho para ninguém maltratar.
    Minha família sempre foi de adotar, meu pai quando criança pegava os gatinhos na rua e escondia no quarto dele, minha irmã já colocou um gato dentro da mochila dela e levou para casa. Hoje eu tenho 3 gatinhos, já tive 9 (ao mesmo tempo), como moro em apartamento nem dá para pegar mais, mas sempre que dá levo a ração dos meus para os que vejo perto de casa.
    Uau que textão, empolguei, mas é porque é um assunto que me deixa muito feliz haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dany, sabe mais sobre a sua história essas pessoas que tratam bem os animais tem meu respeito ! É uma atitude muito linda ainda que não possa ter em casa , você ajuda dando comida , adoro ler comentário texto hahaha porque realmente foi lido , espero receber mais vezes a sua visita aqui beijinhos !!!

      Excluir
  12. Adorei o post, sou uma que apoia sempre a adoção, tenho vários bichinhos adotivos, meus filhinhos rs... Parabéns pelo blog e pela iniciativa .
    Bjinhuxxxx ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tathi , é muito bom encontrar pessoas como você que apoia essa causa , adorei receber sua visita aqui , querida volte sempre !!!

      Excluir
  13. Minha filha é louca por um cãozinho e tb penso em adotar, ir até o canil e resgatar um...só esperar a filhota crescer mais um pouco. Bjs!! www.bemmekero.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito importante Clau , essa formação de ajudar adotar é desenvolvida ainda quando somos crianças sem falar que é um ato de amor e solidariedade <3 amiga sua visita aqui amiga , beijinhos !

      Excluir